CryptoBRL

A criptomoeda com valor Real.
Negocie CryptoBRL de forma rápida nas melhores plataformas ao redor do mundo.


O que é CryptoBRL

Entenda agora o que é CryptoBRL!

CryptoBRL

O Crypto-BRL, ou cBRL, é uma criptomoeda com paridade de um para um (1:1) com o Real Brasileiro (BRL). Desenvolvido utilizando o padrão ERC20, o token é baseado tecnologia da blockchain da Ethereum.

Transparência

Qualquer instituição poderá se candidatar para ser um auditor voluntário. Estes auditores terão livre acesso, em modo de ‘apenas leitura’, à(s) conta(s) bancária(s) da reserva de recompra dos tokens, confirmando sua solvência.

Aplicações

A CryptoBRL tará um grande gama de novas aplicações, tendo liquidez e credibilidade, tudo de forma distribuída e transparente, conforme apresentado em detalhes no Whitepaper.

Solvência

A credibilidade sobre a capacidade de recompra dos tokens CryptoBRL será dada de forma distribuída, através de auditores voluntários, além da apresentação mensal e pública dos saldos que permitem a circulação dos tokens.

Whitepaper

Baixe agora mesmo nosso Whitepaper!

Confira todos os detalhes sobre a CryptoBRL.



CryptoBRL na Mídia



Onde encontro CryptoBRL

Veja quem são nossos parceiros onde você pode trocar ou negociar com CryptoBRL.

Uniswap (Exchange Dex)

Uniswap é uma exchange descentralizada revolucionária, baseada na blockchain Ethereum, que permite a negociação fácil de tokens ERC20. Você tem controle total de seus ativos e nenhum KYC é necessário.

Escher

É uma empresa americana de OTC, do grupo Iterative.capital, que tem forte presença no Brasil e usa a cBRL como principal stablecoin de BRL.

Alterbank

O Alterbank é um dos principais CryptoBanks do Brasil, onde você pode carregar sua conta digital, pagar boletos e carregar seu cartão de crédito VISA Contactless. Você pode também receber ou enviar fundos para as exchanges que aceitam CryptoBRL

BitPreço

A BitPreço, uma plataforma conectada a dezenas de exchanges em busca do melhor preço, que tem atualmente um dos maiores volumes de negociação de Bitcoin e Ether do Brasil, permite que você faça depósitos e saques, com TAXA ZERO, usando CryptoBRL

BitcoinToYou

A BitcoinToYou é uma das exchanges mais tradicionais e conhecidas do Brasil, contando com mais de 10 anos de mercado e negociação, mais de 400.000 clientes, e um volume acumulado de mais de 1.5 bilhões de doláres negociados em sua plataforma.

Stonoex

A Stonoex é uma nova exchange do grupo BOMESP, focada na tokenização de ativos, dos mais variados tipos, desde consórcios às mais refinadas safras de vinho. Vem para tentar se estabelecer no mercado dos ativos digitais e se tornar mais uma boa opção para Brasileiros que buscam tokens adicionais.

Kamoney

A Kamoney, um dos principais sites de pagamentos através de criptomoedas, agora aceita também CryptoBRL, permitindo que você paga boletos, carregue seu cartão MASTERCARD, recarregue créditos do Celular e até mesmo do Uber.

Bisq

A Bisq é uma exchange descentralizada, que roda em vários computadores do mundo, muito semelhante ao Bitcoin. Agora, com a CryptoBRL você é capaz de negociar suas criptomoedas com total privacidade, algo que você não conseguiria antes, através de contas bancárias convencionais.

Biscoint

O Biscoint é um dos maiores comparadores de preço de Bitcoin do país e, recentemente, possibilita também a compra e venda de Bitcoins em sua plataforma. Agora você pode também usar a CryptoBRL para enviar fundos ou sacar para outras exchanges, fazendo arbitragens usando cBRL.

BitRecife

A BitRecife é uma conceituada exchange, que possuiu uma plataforma moderna e muito confiável. E agora também é possível negociar CryptoBRL, trocando por Reais ou outras criptomoedas e tudo com TAXA ZERO nas negociações.

Bullgain

Bullgain é mais uma exchange que utiliza
o excelente sistema de negociação da Bleutrade, disponibilizando a troca de tokens CBRL por Reais, além das negociação de Bitcoins e Tethers em sua plataforma.

EXC Cripto

A EXC Cripto foi a primeira exchange em território brasileiro a se especializar em negociações Crypto-Crypto. E para parear alguns mercados à moeda brasileira, utilizam como base a CryptoBRL, nos mercados BTC-CBRL e USDT-CBRL.

ComprarBitcoin

Com vários anos de experiência nos mercados de OTC e P2P, um grupo de empresários se reuniu para criar uma das mais novas exchanges Brasilieiras, a ComprarBitcoin. Lá você pode trocar seus tokens CBRL por Reais, mas pode também negociar diretamente no par USDT/CBRL.

Bluetrade

Bleutrade é uma exchange internacional, baseada na Europa e com mais de 6 anos de experiência no mercado global. Dentre as dezenas de pares que possuem na plataforma, agora suportam também USDT/CBRL, trazendo completa privacidade às negociações de seus usuários.

VirgoX

VirgoX é uma revolucionária plataforma de negociação de ativos digitais focada em stablecoin e na crescente demanda por serviços de troca integrados. A VirgoX oferece negociação local e por contratos, tudo integrado em um único local que realmente atende às necessidades dos usuários.

Makes Exchange

A Makes Exchange é uma plataforma nacional especializada em negociações de grandes volumes, com excelentes preços. Também especializada no mercado OTC, a Makes aceita e negocia o token cBRL como principal stablecoin brasileira.

Upcambio

A Upcambio é uma das mais novas plataformas de cripto a adicionar cBRL! Contando com bons preços no mercado é mais uma excelente opção para comprar Bitcoin no Brasil.

CointradeCX

CointradeCX adiciona mais uma opção para negociar cBRL fora do país, localizada no Paraguai a CointradeCX vem dando opção de negociação com baixa necessidade de documentação. Plataforma com quase dois anos no mercado se mostra ser uma forte opção para negociar cBRL.



Credibilidade:



Associação de empresas de tecnologia financeira, provocando a transformação do setor financeiro e concretizando as propostas dessas Fintechs.

A World Stablecoin Association (WSA) é uma organização independente, sem fins lucrativos, com sede em Genebra, Suíça. A WSA une líderes de negócios, empresas, construtores de comunidades e reguladores internacionalmente. Juntos, promovemos o desenvolvimento global de stablecoins e nos engajamos ativamente na defesa de moedas digitais.

Dúvidas

Perguntas Frequentes

  • É uma stablecoin pareada em Reais, ou seja, cada moeda valerá sempre R$1,00. Ela foi criada para possibilitar, entre outras coisas, o uso simples e intuitivo em plataformas descentralizadas.
    Você pode trocar cBRL por Reais sempre que desejar, ela é amplamente aceita em dezenas de exchanges e Bancos Digitais no Brasil e no Mundo.

  • Muitas pessoas ainda acreditam que o principal uso de uma stablecoin é fazer transferências 24/7. No entanto, com o lançamento do PIX surge o questionamento se essas moedas ainda terão alguma utilidade. Contudo, as stablecoins lastreadas em real vão muito além do PIX em vários pontos, como Privacidade, DeFi, Arbitragem Internacional, Arbitragem Automatizada, Hedge em reais, Transferências Internacionais, Sem Interferência de Terceiros.

  • As DeFis (Finanças Descentralizadas) é a área que mais cresce atualmente no mundo cripto. Com essa plataforma e uma stablecoin, você pode, por exemplo, deixar seus Bitcoins ou reais rendendo juros pra você. Além disso, sem ter uma exchange centralizadora por trás, que pode a qualquer momento quebrar e sumir com suas moedas.

  • Você pode enviar ou receber facilmente uma stablecoin através de exchanges fora do Brasil e aproveitar as diferenças de mercado para arbitrar Bitcoins ou Altcoins. Para isso, a stablecoin brasileira com paridade de 1:1 com o real brasileiro, cBRL, está trabalhando para ser listada em exchanges no exterior e facilitar a arbitragem internacional.

  • Quando você está negociando criptomoedas, pode haver momentos em que você não quer deixar seus recursos em Bitcoins/altcoins e nem em dólares, porque suspeita que ambos vão sofrer quedas. Com uma stablecoin lastreada em real, você passa também a ter a opção de transformar seus fundos rapidamente para reais quando achar conveniente ou estratégico.

  • Da mesma forma, alguém que mora fora do Brasil pode facilmente enviar reais pra você em segundos. Para isso, basta comprar cBRL em uma exchange de fora do Brasil. Além de tudo, não são cobradas taxas absurdas como em transferências internacionais tradicionais.

  • Com uma stablecoin como a cBRL, você pode fazer suas transações em reais usando apenas a blockchain. Desta forma, nenhum governo ou banco vai poder bloqueá-lo.

  • Com uma stablecoin é possível utilizar uma exchange descentralizada, como a BISQ, pra negociar criptomoedas sem dar satisfação pra nenhum governo do mundo, e sem ter todas as suas movimentações registradas em banco e/ou em exchanges convencionais. No Brasil, por exemplo, todas as exchanges precisam relatar as movimentações de seus usuários na IN1888.